Construção

 

Pai, 

quantas coisas a agradecer, e mesmo quando estou sem compreender, confio que Tu és os meus olhos quando o caminho se torna tenebroso. Tu és a base que me sustenta e me mostra que a saída é sempre o amor. 

Modelas a cada dia o caminho que preciso seguir através da oração que me sustenta quando a fome espiritual me manda observar se tenho estado na prudência. 

Muitas vezes, ou na maioria delas não sei como agir com tudo que sobrevém, ainda bem que somos filhos debaixo dos teus cuidados, mas preciso compreender que tudo já tem um propósito e que muitas vezes preciso apenas orar. 

O livro de cada um é único, pois fizeste a Terra e nela puseste o homem, e nestes períodos em que não compreendemos Cristo, nos ensinou a compreender, que a discórdia, precisa do amor nosso de cada dia e que esta seja a nossa máxima prece. 

A todo minuto somos levados a caprichos, e estes nos induzem a sair da direção da apertada porta, mas Cristo nos leva para um certo lugar na sua graça perfeita, a consciência nos diz “apenas perdoe”. 

Então a resposta abraça o que antes não se compreendia, ela vem quando em tua direção oro e vigio, e me expando no voo de um pássaro, nos entretons de suas asas, no riso de uma criança, no brilho magnifico do Sol, na brisa que enxuga docemente uma lágrima. Então este é todo lugar que quero estar. 

Tenho a certeza que cada ser traz seu próprio encargo e um único endereço espiritual: Cristo! 

Ele nos ensina a nos reconstruir quando parece que já não temos forças, graças a Deus! 



5 comentários:

  1. Muito lindas e profundas palavras,Nanda!
    E realmente, nEle podemos confiar e a certeza de que está conosco, nos ajuda a seguir, independente de tudo! beijos, adorei a foto também, chica

    ResponderExcluir
  2. Chica minha linda e tão querida amiga obrigada! Verdade!!! Cristo é sempre a nossa eterna direção. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. São muitas as coisas que passam por minha cabeça agora, principalmente porque resolvi ler todas as tuas atualizações antes de comentar. E todas essas crônicas que li me lembram exatamente de você lá atrás: a menina com uma crença inabalável e com um objetivo único, que é o sorriso largo, seja de você para você, ou de você para quem esteja ao lado. Isso não mudou em nada. O que mudou é que minha maninha, aquela garotinha lá de trás... cresceu! Mas, quer sabeeeeeeeeeeeeeeeer? Continua minha maninha, que eu amo ler, amo cuidar. E não pense que nesse tempo em que estive fora, eu descuidei. Tava sempre olhando pelas beiradas.
    Mas, vamos enfim entrar aqui, no blog. Eu acho... rsrs.
    Moça, ao ler esta bela crônica, lembrei de uma parábola que diz, mais ou menos, assim:
    "Jesus, em uma de suas andanças, estava acompanhado de várias pessoas; do nada, ele deu uma cruz a cada pessoa e orientou que esses o seguissem; o problema é que a cruz tinha uma haste longa demais, o que a fazia ficar muito pesada; alguns cortaram uma parte da haste, e provocaram os outros, dizendo que eram bobos em carregar aquele objeto tão pesado; os que não cortaram, apenas seguiram, mas se atrasavam, pois o cansaço os tomava; a certa altura, aqueles que estavam mais para trás, devido ao peso da cruz mais longa e não cortada, alcançaram o restante do grupo, que estava parado diante de um precipício; do outro lado, Jesus os chamava, mas somente aqueles que NÃO cortaram a cruz e carregaram seu peso é que puderam estendê-la por sobre o vão e, assim, atravessaram; os outros... bom, os outros ficaram pelo caminho.".
    A vida pesa, mas este peso, por vezes, é para aliviar algo lá na frente. Mas você já sabia disso, não é, menina?
    Grande beijo, maninha.

    Marcio

    ResponderExcluir
  4. Oi,Nanda! Acaba de entrar céu teu por lá pra enfeitar o FELIZ NATAL!
    Obrigadão por tudo! beijos, chica

    https://ceuepalavras.blogspot.com/2020/12/ceu-de-natal-5.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é um anjo Chica, me "abraça" tão lindamente com seu coração bondoso... Obrigada por tudo linda joaninha. Sempre uma honra estar naquele "seu" Céus

      Excluir


Grata!