Quando



Quando meu olhar fita o horizonte, e percebo o verde ao meu redor, eu vejo Deus.

Quando as cores das flores alegram as paisagens do dia, e o Sol desponta nas manhãs, eu vejo Deus.

Vejo Deus no pequeno ser que saboreia a flor.

Vejo Deus em cada lágrima que cai dos olhos que ele minuciosamente criou no homem.

Quando não entendo as tragédias que assolam o mundo, e minhas interrogações saltam fora da essência como algo necessário, como uma explicação plausível para tanto horror, eu vejo Deus, me dizendo em cada preocupação, que isto também é uma das maneiras de amar o próximo.

Que os povos precisam de paz, de amor, entendimento, mas que precisam antes de tudo lembrar-se que não são eternos. Então quando vejo entre escombros alguém acenando pra vida, eu vejo Deus que lhe deu uma nova oportunidade de mudar algo, por um único motivo: Porque temos nossas escolhas, e estas fazem toda a diferença. O caminho a seguir nos denomina, nos determina, então por nos dar o poder da alternativa, eu vejo Deus.

Vejo Deus no sorriso, no tocar de mãos, no abraçar alguém, na doação, no cuidado, no carinho, no alimento dado, no cobertor aquecendo, na corrente humana em prol dos semelhantes, no sofrimento, na alegria, na necessidade.

Vejo Deus presente no vazio, porque Ele recria, Ele renova, Ele soluciona inexplicavelmente. Onde há falta, onde há dor, onde há dúvidas.

Vejo Deus presente em cada sussurro, no grito e na consequência.
Quando presencio cenas tão duras como de crianças soterradas, velhinhos morrendo, mendigos na rua, e os orfanatos lotados, a fome escancarada no meio do mundo, e a cada descaso meu coração interroga...
Ainda assim creio que há de haver um propósito qualquer para isto.
 Meu coração fica tão pequeno ao ver cada estrelinha, meninos e meninas quase apagando, passos sem direção, mas vejo Deus na existência, porque nada é oculto de seus entendimentos. O que se revela a cada segundo ao seu conhecimento e nessa verdade, possibilidades.

Vejo Deus na preocupação de pai, quando nos alerta “pedir para receber”, “perdoar quantas vezes se faça necessário”, “amar nosso próximo como a nós mesmos”, “que é o caminho a verdade e a vida, que ninguém vai a Ele senão por seu filho Jesus”, “que quem não errou atire a primeira pedra”. É nestas grandes coisas que o vejo, que o sinto.

Que as pessoas procurem entender a felicidade a cada minuto, porque nesse momento são felizes sem saber, porque neste minuto é a maneira possível. Que cada coração colha o melhor repartindo sempre, que se faça sentido o seu sorrir, porque toda a verdade vem de dentro e nos faz sorver e merecer.

Eu vejo Deus nas minhas tentativas, porque é por Ele e pra Ele sempre.

Amém!

 

8 comentários:

  1. Simplesmente maravilhoso esse teu modo dever DEUS. ELE está em tudo isso, mas nem todos o veem... LINDO demais! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Chica, Ele está em TUDO sinto... Obrigada linda

    ResponderExcluir
  3. E aqui!?!? O que eu faço? To comentado por ordem de postagem, então se você começou a ler por aqui, maninha, pode parar e ir lá pro terceiro post! Comecei de lá!
    O que eu mais retirei dessa tua quase oração foi a palavra "respeito"! Nós temos, eu e você e tantas outras pessoas, jeitos diferentes de crer, de ver Deus, de sentí-Lo, mas em momento algum você menosprezou isso.
    A gota d'água que ajuda a compôr um oceano, o sopro sereno que, junto com outros, faz a ventania, o ventre de um vagalume que, unido a tantos outros, "alumeia" toda uma aldeia, o uivo de um filhote de lobo-guara na mata, que traz toda a alcateia para protegê-lo... me diz se não tem Deus em tudo isso?
    Citei em uma crônica, certa vez, que diante de uma tempestade, até a mais robusta água pousa e repousa, esperando, com paciência, a ventania passar! Ela age por instinto, e o instinto é a única verdade que ela conhece. Para a águia não existem mentiras. E o que vem de dentro é verdadeiro.
    Você tem isso, é instintivo, é a tua verdade, e ela te guia e te leva. Que bom.
    Maninhaaaaaaaaaaa, já falei demais. Fica bem, mocinha! Te adoro!

    Marcio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. opsss... onde escrevi "...até a mais robusta água pousa e repousa,..." leia "até a mais robusta águia...". desculpa!
      Mais uma coisa, maninha. Quando citei "sua quase oração", foi no sentido de que essa belíssima composição vai além, é muito mais. Bjs, maninha.

      Excluir
    3. Puxa maninho que resenha linda, fiquei corada rsrsr , Muito grata por todo esse carinho seu. Deus te abençõe!

      Excluir
  4. Olá querida, vim visitar o teu blog e gostei muito...
    Ver Deus em tudo é o segredo da felicidade.
    Abraços e boa semana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta alegria tê-la por aqui, a casa é nossa volte sempre! Muito obrigada Larissa, bjos

      Excluir


Grata!